LOJA AURORA LEMENSE Nº 3421 REALIZA SESSÃO MAGNA DE INSTALAÇÃO E POSSE EM LEME, SP

Na noite de 22 de junho de 2026, a Loja Aurora Lemense nº 3421, Oriente de Leme, SP, pertencente à 10ª Macrorregião, realizou uma Sessão Magna de Instalação e Posse, ocasião em que o Ir∴ André Vicentim foi formalmente instalado e empossado como Venerável Mestre. A cerimônia também marcou a posse da nova Diretoria que conduzirá os trabalhos da Oficina pelo período compreendido entre 01 de junho de 2026 e 01 de junho de 2027.

A Diretoria empossada é composta pelos IIr∴ Mauro Mendonça Andrade como 1º Vigilante, Juliano Henrique Vieira Tojal como 2º Vigilante, Gustavo Moraes Cazelli como Orador, Ricardo Figueiredo Zillo como Secretário, Alexandre Nicolodi como Tesoureiro e Carlos Eduardo Malaman como Chanceler. O Rito praticado pela Loja é o Escocês Antigo e Aceito.

A solenidade foi marcada por um elevado espírito fraternal e uma organização exemplar, constituindo-se em um momento de grande relevância para a história da Loja. O evento registrou um feito notável: a presença de 97 IIr∴ no Templo, estabelecendo um novo recorde de participação em uma sessão da Loja. Deste total, 50 IIr∴ eram membros do quadro ativo e 47 IIr∴ visitantes, evidenciando o prestígio da Oficina e da nova liderança.

Entre as autoridades maçônicas presentes, destacou-se o Ir∴ Nestor Rodrigues, Secretário Adjunto de Relações Internas do GOB-SP. A Sessão Magna contou com a expressiva presença de comitivas de Lojas coirmãs, incluindo 20 IIr∴ da Loja Américo de Campos, de Leme, SP; 14 IIr∴ da Loja Luz de Órion, também de Leme, SP; 7 IIr∴ da Loja Barão de Ramalho, de Pirassununga, SP; e 2 IIr∴ da Loja Fraternidade Ararense, de Araras, SP. Representantes das Lojas Cruzeiro do Sul, Astro do Oriente e de Estudos Luz do Oriente, todas de Pirassununga, SP, e da Loja Aurora Guaçuana, de Mogi Guaçu, SP, também prestigiaram o evento.

A cerimônia foi conduzida com elevado padrão ritualístico pela Comissão Instaladora, que desempenhou seus trabalhos com precisão, harmonia e solenidade, contribuindo para que a sessão transcorresse de forma memorável. Mais do que uma formalidade administrativa, a Sessão Magna representou a renovação dos compromissos da Loja Aurora Lemense com os princípios da Maçonaria, fortalecendo os laços de união entre os IIr∴ e projetando um futuro promissor sob a liderança do Venerável Mestre Ir∴ André Vicentim.

Em sua manifestação, o Venerável Mestre Ir∴ André Vicentim expressou sua emoção: “Ver nosso Templo repleto de Irmãos foi algo inesquecível para mim, tamanha emoção e alegria e ficará para sempre guardado em meu coração. Cada abraço, cada aperto de mão, cada palavra de incentivo e cada gesto de carinho tornaram essa noite ainda mais especial (…) Recebo essa missão com humildade, responsabilidade e a certeza de que não caminharei sozinho. Tenho ao meu lado Irmãos valorosos, comprometidos e dispostos a trabalhar pelo bem da nossa Loja (…) Que possamos seguir unidos, fortalecendo os laços de amizade, respeito e fraternidade, sempre colocando os interesses da Loja acima dos interesses individuais (…) Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando nossos caminhos”.

O sentimento compartilhado por todos os presentes ao final da noite era de orgulho, fraternidade e confiança, em uma celebração que certamente permanecerá registrada entre os momentos mais marcantes da história da Loja.

🚀 O GOB-SP EVOLUINDO PARA VOCÊ!
📣 Secretaria de Comunicação e Informática do GOB-SP

 

Compartilhe Esse Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes